quinta-feira, 20 de março de 2008
sábado, 15 de março de 2008
"mais" com sentido de sobretudo
Algumas pessoas nascem com o dom (se é que isso existe *pq afinal inspiração e sorte andam juntas )ou apenas a facilidade de ter boas criações. Bom, mais do que ter uma idéia boa, ou apenas criar algo bom, o poder de torná-la atrativa, reconhecida e louvada é merecidamente (isso não é unânime) daqueles que sabem fazer o bom uso da mesma.
Engraçado estar falando disso agora, porque desde a semana passada participo de uma comunidade com o seguinte título e descrição: Faça. Mais faça diferente. e lembro-me como de cara bateu a questão do erro (gravíssimo) de gramática na frase. Grave a ponto de tornar-se um um tópico para discussão, em que as pessoas (super finas, educadas e humildes) quiseram ressaltar o problema no uso da conjução. O melhor disso é que todos estavam super receosos se realmente havia o erro, porque era tão grave e não dava pra acreditar, em nenhum momento houve uma exaltação de arrogância para indicar o erro assim com firmeza.
E aí a gente, no caso eu e aqueles que discutiam o assunto, repetidamente lemos o título e a descrição inúmeras vezes e ficava claro que havia um sentido ali e a frase em si tinha um "quê" perfeito, entende?
É exatamente o trabalho de raciocínio, de observação que você deve ter com tudo que vê, nunca ficar na primeira impressão ou de cara apontar o defeito.
Gente aquilo era tão proposital (e se não era QUE SORTE a de quem criou)e tão bem elaborado que quando você cai em si acha-se o mais esperto.
E essa frase em si tem tudo haver com o que falava inicialmente porque ela exalta exatamente o fazer diferencial.
quando ele diz: "Faça. Mais faça diferente" você atribui o sentido de ressaltar, usa o sobretudo por exemplo: Faça, sobretudo diferente.
Afinal, criadores são tão superficiais, não há quem não se inspire em alguém ou algo e se algo te serviu de inspiração significa que você não a criou, pq ela já existe... compreende?
Dessa forma, aproveita o que já existe e faz melhor.
Eva Cassidy quase sempre faz melhor e quando canta "Time after Time" ela ultrapassa todos os limites.
Enjoy it.
sexta-feira, 14 de março de 2008
oasis ::: live forever
Sinto-me bem.
E isso para mim é mais que suficiente.
Buscamos respostas complexas para perguntas simples, todos os dias.
Tentamos decifrar o que está tão claro e alto diante dos nossos olhos; como questão da convivência, o amor, e o eu.
Em meio a uma discussão numa aula de redação, um grande cara uma vez me perguntou (não no sentido científico): "Quando o primeiro ser existiu, ele era simples em um meio complexo ou complexo em um meio simples?"
*sim, há uma resposta
Acho que de lá pra cá (por mais filosofal ou estúpido que isso possa parecer) passei a analisar as coisas de maneira diferente; talvez admitindo as mais simples respostas para o porquê das minhas perguntas. Sem deduções ou especulações, "as coisas" eram apenas o que me pareciam ser ou o que eu as queria que fossem.
Ora, não estamos falando de "por quê o céu é azul?" ou "por quê as aves voam e os peixes nadam", porque afinal são perguntas com respostas científicas. Falo do abstrato, aquilo que o ser humano sente, sabe, diz não saber explicar e por isso não entra num consenso e não faz virar ciência.
[a partir daqui embora não pareça, há uma seqüência lógica]
Digo-lhes que quando decidi lidar com as situações dessa forma tudo pareceu-me mais claro, mais simples e compreensível quase ao ponto de tornar-se manuseável; Foi então quando tornaram-se notáveis e maravilhosos os relacionamentos diários.
Cada pessoa é um livro, com alguma história fascinante, aventura, suspense, tragédia, moral e lições, muitas lições.
Quem faria a bobabem de ao término de um livro que não lhe agradasse, simplesmente o esquecer e odiá-lo?
Você (com certeza) sempre absorve algo. Alguma frase forte, ou um termo que não conhecia, um personagem que te passou algo...
Adotei que tudo tem um motivo de ser e por conta disso também tem a capacidade de te oferecer algo. Seja o que for.
Seres humanos não são diferentes, a boa convivência surge da capacidade que você tem de absorver o que melhor as pessoas tiverem a oferecer. Filtre as expressões, reações, sorrisos, palavras...Guarde o que houver de melhor e assim enriqueça-se como ser humano.
A partir do momento que você seleciona cada pedacinho de ser humano que pretende ser,
você está em trabalho de auto-conhecimento e quando alguém sabe lidar consigo, sabe lidar com qualquer situação, lugar ou pessoa.
Todas as coisas na nossa vida estão interligadas, siga passo à passo e entenda a si, aos outros e ao seu ambiente.
Daí, você verá como tudo é exatamente como você queria que fosse ou como você simplesmente achava que era.
Então você se sente bem. E isso é mais que suficiente.
terça-feira, 11 de março de 2008
"I guess you'll say what can make me fell this way"
O recomeço é quase sempre o momento em que escolhemos para relembrar e reviver tudo aquilo que um dia já nos trouxe muitos sorrisos. É como se desejasse uma vida baseada apenas nas sensações maravilhosas que você já sentiu.
É, sem dúvida, o momento em que se opta por si e você se sente no dever de se fazer feliz.
Para tantos(se não todos), toda essa euforia pode ser conseguida com tão pouco. Basta rever um filme antigo, colocar no volume mais alto a sua trilha sonora favorita e cantá-la desavergonhadamente, misturar todas as suas roupas ou dar um show na frente do espelho fazendo a coreografia daquela música que você dançava com suas amigas...
É o momento de permitir-se, libertar-se e contentar-se apenas em sentir-se bem.
Lamentavelmente a complexidade do ser humano (pelo menos para a maior parte deles) só permite que ele viva esse fenômeno após uma nuvem negra... seja com uma desilusão ou uma perda, algo que com certeza deixou-o a beira do precipício.
Mas...
Desde que continuem existindo esses surtos de felicidade, ainda que poucos, vale a pena continuar na realidade... viver um gráfico de excitação com picos de alegria.
Bom, mas se você puder escolher, faça isso todos os dias.
Fantasie, permita-se, liberte-se...
não sabe como começar?!
eu sugiro que escute essa música aí em cima ;]
Um dia Maravilhoso!
Colecionando Abraços
Aaahh um abraço.
Quando se envolvem os braços e dá pra sentir o batimento do coração de quem está do outro lado.
Um abraço para dizer tantas coisas. Um não, VÁRIOS! Abraço é sempre bom.
Um abraço para dizer tantas coisas...Abraço que desmonta, fortalece, abraço quando chega, abraço quando vai. Abraço para perdoar, para proteger, para dizer que ama, para comemorar, para chamar um beijo, para esquecer de tudo e sair do ar.
Abraço de mãe, de namorado, da melhor amiga, não importa de quem seja não se nega um abraço.
Tô colecionando abraços. Quero de todos os tipos, de todas as pessoas, muitos abraços.
Assinar:
Postagens (Atom)