sexta-feira, 14 de março de 2008

oasis ::: live forever



Sinto-me bem.
E isso para mim é mais que suficiente.


Buscamos respostas complexas para perguntas simples, todos os dias.
Tentamos decifrar o que está tão claro e alto diante dos nossos olhos; como questão da convivência, o amor, e o eu.
Em meio a uma discussão numa aula de redação, um grande cara uma vez me perguntou (não no sentido científico): "Quando o primeiro ser existiu, ele era simples em um meio complexo ou complexo em um meio simples?"
*sim, há uma resposta
Acho que de lá pra cá (por mais filosofal ou estúpido que isso possa parecer) passei a analisar as coisas de maneira diferente; talvez admitindo as mais simples respostas para o porquê das minhas perguntas. Sem deduções ou especulações, "as coisas" eram apenas o que me pareciam ser ou o que eu as queria que fossem.
Ora, não estamos falando de "por quê o céu é azul?" ou "por quê as aves voam e os peixes nadam", porque afinal são perguntas com respostas científicas. Falo do abstrato, aquilo que o ser humano sente, sabe, diz não saber explicar e por isso não entra num consenso e não faz virar ciência.
[a partir daqui embora não pareça, há uma seqüência lógica]
Digo-lhes que quando decidi lidar com as situações dessa forma tudo pareceu-me mais claro, mais simples e compreensível quase ao ponto de tornar-se manuseável; Foi então quando tornaram-se notáveis e maravilhosos os relacionamentos diários.
Cada pessoa é um livro, com alguma história fascinante, aventura, suspense, tragédia, moral e lições, muitas lições.
Quem faria a bobabem de ao término de um livro que não lhe agradasse, simplesmente o esquecer e odiá-lo?
Você (com certeza) sempre absorve algo. Alguma frase forte, ou um termo que não conhecia, um personagem que te passou algo...
Adotei que tudo tem um motivo de ser e por conta disso também tem a capacidade de te oferecer algo. Seja o que for.
Seres humanos não são diferentes, a boa convivência surge da capacidade que você tem de absorver o que melhor as pessoas tiverem a oferecer. Filtre as expressões, reações, sorrisos, palavras...Guarde o que houver de melhor e assim enriqueça-se como ser humano.
A partir do momento que você seleciona cada pedacinho de ser humano que pretende ser,
você está em trabalho de auto-conhecimento e quando alguém sabe lidar consigo, sabe lidar com qualquer situação, lugar ou pessoa.
Todas as coisas na nossa vida estão interligadas, siga passo à passo e entenda a si, aos outros e ao seu ambiente.
Daí, você verá como tudo é exatamente como você queria que fosse ou como você simplesmente achava que era.

Então você se sente bem. E isso é mais que suficiente.

Nenhum comentário: