terça-feira, 17 de junho de 2008

"papai-mamãe sim!" (santa hipocrisia)






Publicada em 06/06/2008
Luciana Casemiro - O Globo

RIO - O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) enviou hoje ao Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar), um pedido de suspensão da campanha publicitária que está sendo veiculada na mídia pela loja de departamento C&A. Para o Idec, a campanha contraria artigos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e do próprio Conar, já que estimula a juventude a um comportamento sexual irresponsável, além de denegrir valores familiares.

Na avaliação do instituto, a propaganda - com alto conteúdo erótico - está exposta nas lojas que são freqüentadas por públicos de todas as idades, além de trazer nos comerciais veiculados na televisão uma mensagem clara e objetiva de apelo sexual.

O instituto pediu também que o Ministério Público Federal (MPF) e o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) tomem as providências cabíveis em relação à campanha. Para acessar as cartas na íntegra, acesse www.idec.org.br.

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